domingo, 3 de outubro de 2021

Regras da moda para quebrar agora!



Com certeza você já deve ter lido e ouvido muito por aí sobre uma série de regras da moda sobre roupas femininas. Regras sobre cores, estampas, estilos, e não só na hora de escolher o que vestir, mas também como combinar acessórios, bolsas, makes... Coisas do tipo: branco não se usa no inverno, estampas diferentes não combinam entre si, portanto, não devem ser usadas, que brilho só deve ser usado à noite, etc. 

Afinal no mundo da moda, temos um milhão de “regras”, sim. Mas ainda assim, como diz o ditado: “regras existem para serem quebradas!”. Então, se você tem em mente qualquer um desses padrões que te impediam de se vestir como gostaria, ou sobre fazer uma combinação que você ficou morrendo de vontade, saiba que está tudo permitido! A fim de mostrar vários caminhos hoje, vou provar que tudo é permitido quando o assunto é “como se vestir bem”; você deve se permitir usar roupas de um jeito inovador e sem julgamentos.

BRILHO X DIA OU NOITE

O que as regras da moda dizem sobre o brilho? Esqueça! O brilho deve estar onde você quiser, afinal, a regra é essa: brilhar! Como a própria palavra diz, uma peça com brilhos, como um kimono feminino para jogar por cima de uma roupa básica, modelos de blusas com paetês, calça boca de sino com cores metalizadas, e afins, devem ser usadas quando você achar conveniente. Com efeito de causar com moderação, para isso, basta equilibrar com outras peças mais básicas e lisas para dar esse ar descolado. O truque é montar um look com uma pegada mais moderninha, que igualmente funcione também para ocasiões mais casuais. Como resultado, você estará muito fashion e bem vestida, sem nenhuma regra da moda para impedir!

BAIXINHAS X VESTIDOS LONGOS

Como se fosse pecado, sempre recebo a pergunta se: mulheres mais baixinhas podem usar vestido longo? Claro! Na verdade, de tal sorte que esse tipo de peça pode deixá-las até mais altas! Os modelos de vestidos monocromáticos ou com a mesma estampa em todo seu comprimento, ou ainda com listras verticais, alongam a silhueta e tornam o corpo mais esguio. Então, sim! O vestido longo para baixinhas é super permitido!

Entretanto, só não esqueça de um detalhe muito importante: ajuste as barras de acordo com a sua altura, para não ficar com um ar que sobrou muito tecido. Se você quiser parecer ainda mais alta, é só adicionar nesta composição de vestido longo, uma sandália plataforma, que inegavelmente, é a união perfeita do estilo com o conforto. 

Uma dica de ouro: o comprimento ideal para a barra do vestido longo é aquele que não deixa a barra arrastar no chão e ainda assim não mostre todo o salto. Essa opção de vestidos para trabalhar também é uma boa dica.

BAIXINHAS X SAIAS MIDI

Outro tabu para as baixinhas, no quesito regras da moda, são os modelos de saia midi justa. Entre os modelos de saias, as saias midi justas estão sempre presentes. As saias midi geralmente são saias que tem o comprimento na panturrilha, e, portanto, acabam naturalmente achatando a silhueta; então, muitas mulheres ficam com receio de usá-la. 

Ainda assim, não são só as mulheres mais altas ou com salto que devem usar esse modelo, pelo contrário, pode-se usar com variações de rasteirinhas, tênis e botas. A dica para dar aquela alongada na silhueta, antes de mais nada, é usar algum calçado que deixe o peito do pé a mostra, para dar esse efeito um pouco mais alto para o corpo, com cores preferencialmente que sejam nudes ou se aproximem mais do tom da sua pele. Então, quando você ouvir falar de saias da moda, as midi estarão sempre lá!

ACESSÓRIOS: MISTURA ENTRE PRATA E DOURADO?


Os acessórios são parte essencial da composição em qualquer tipo de look, embora não sejam obrigatórios. Porém, inegavelmente dão aquele toque final perfeito para as composições, e nessas escolhas, dúvidas e afins, ficamos em dúvida.

E falando em dúvidas, uma extremamente comum quando o assunto é combinação de peças de metal, é sobre a combinação entre prata e dourado. A princípio, há um tempo, essas cores não combinavam entre si, e essa era uma regra da moda inquestionável. Mas hoje, resultam numa dupla estilosa, com efeito muito moderno em qualquer look. Algumas dicas:

Se atente para que o tipo de “banho” seja parecido entre as peças, como por exemplo: dourados e prateados brilhantes ficam bem juntos, da mesma forma assim como tons envelhecidos.  Dá para misturar pulseiras da moda nessa combinação, sem medo. 

Essa dica também vale para sapatos, bolsas e demais peças. Contudo, fique atenta para não exagerar, está bem? Uma dica de ouro, é escolher um ponto de foco nessa composição. Como? Pense no look como um todo. Vai usar um sapato prateado? Então aposte em brincos e demais acessórios pequenos, não tão chamativos. Quer usar brincos grandes? É só alternar, do mesmo modo. Tanto para um estilo casual ou para um look trabalho, ornam harmoniosamente. 

SAPATOS E BOLSAS

Similarmente a pergunta sobre os acessórios, sempre me perguntam: devo combinar sapatos e bolsas? Essa é outra dúvida frequente. Mas a resposta é que não é uma obrigação, mas sim uma opção. Quando se usa as cores iguais, cria-se um visual mais monocromático, mas definitivamente não é uma regra da moda a ser necessariamente seguida, mas sim um conceito que é uma opção também válida.

Para exercer a criatividade, misture padrões, estampas, cores e texturas, e com toda certeza, assim, você adicionará mais personalidade nas composições dos seus looks.

MAKES


Da mesma forma que os acessórios são importantes no mundo da moda, a make, idem, faz parte do visual. A maquiagem, que é algo como a alma da mulher, não podemos deixar de citar alguns padrões e não padrões marcantes, como a boca vermelha. 

A boca com batom vermelho para o dia não é pecado, e adiciona muita personalidade, inclusive adiciona um charme extra a um look mais básico, dando o toque final perfeito no arremate. Para a make do trabalho, deixa a produção mais sofisticada. A regra sempre é apostar no equilíbrio. Se usar uma boca vermelha, use uma pele mais clean, e uma máscara de cílios não tão carregada, um blush bem sutil, para dar um ar de saúde para a pele, e como resultado, uma harmonia total.

Você conhece alguma regra da moda para roupas femininas que está totalmente fora das tendências e acha que ela deve ser deixada para trás? Conte aqui nos comentários, dê sua opinião, e manda para as amigas comentarem também!

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre as próximas tendências de moda? Me acompanhe no insta para se inspirar: @lojaleticianardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário